Primeiramente é de nosso interesse que toda e qualquer garantia seja atendida o mais rápido possível.

Os pneus comercializados por pneusplanalto.com.br são fabricados pelas maiores e melhores fabricantes do mundo, e o nível de defeito de produtos é estatisticamente muito baixo. Por isto tais fabricantes garante o produto vendido através de seus representantes legais.

 Todos os pneus vendidos pela brasilpneu.com.br tem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação, devidamente constatados por nossos técnicos. O período de garantia e  contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal de venda para o cliente.

Caso um de nossos pneus apresente defeito de fabricação, o cliente deverá seguir o procedimento abaixo:

1 Etapa – contatar-nos imediatamente pelo email pneusplanalto@pneusplanalto.com.br  apresentando o máximo possível de informações quanto ao ocorrido e ao estado do pneu;

2 Etapa – após este primeiro contato, nosso setor responsável poderá entrar em contato com o cliente solicitando informações complementares e imagens. Obs: Caso o cliente não envie as informações solicitadas o processo de possível garantia fica parado ate o envio das mesmas.

3 Etapa – nessa etapa de apuração já será possível, na maioria dos casos, concluir se o pneu apresenta um defeito de fabricação ou se sofreu algum dano não passível de cobertura pela garantia, dentre os quais, sem se limitar, acidente com outro veículo, cortes em buracos ou sinalizadores (redutores de velocidade, “tartarugas” e afins), defeitos na montagem da roda, etc., situações estas que não são cobertas pela garantia, mas que serão analisadas caso a caso;

4 Etapa – caso o nosso engenheiro especialista constate nessa etapa um defeito de fabricação, iremos enviar um novo pneu ao cliente, cobrando do mesmo o valor equivalente ao desgaste proporcional do pneu, caso haja;

5 Etapa – caso ainda prevaleçam dúvidas, o cliente será contatado novamente para que nos envie o pneu via transportadora, sendo que nós arcaremos com o valor do frete do envio;

6 Etapa – o técnico irá então realizar a avaliação final; se for comprovado o defeito de fabricação, enviaremos um novo pneu ao cliente, cobrando do mesmo o valor proporcional ao uso (desgaste) já realizado. Também neste caso, o custo do frete será arcado por nossa empresa;

7 Etapa – se constatado que o defeito não advém de falha no processo de fabricação, o cliente não fará jus à troca do pneu na garantia, e o mesmo poderá, opcionalmente, ser devolvido para o endereço do cliente, correndo, neste caso, por conta do mesmo os custos deste frete. Ademais, será emitido um laudo técnico, com valor jurídico, para eventual uso legal pelo cliente caso este discorde da avaliação do técnico.

Observações:

1) Todo o processo de garantia se dará via e-mail (pneusplanalto@pneusplanalto.com.br) ou informe telefone (034)3236-0010

2) Após transcorrer o processo (prazo médio de 30 dias a contar da data de recebimento de todas as informações necessárias) será divulgado o laudo técnico

3) O laudo técnico é disponibilizado pela pneusplanalto.com.br apenas via e-mail .

OBS.: É de extrema importância que todo o contato feito referente à garantia seja feito pelo endereço pneusplanalto@pneusplanalto.com.br, a fim de garantir a agilidade no seu processo.